sábado, 17 de setembro de 2011

QUANDO SE SALTA NO LUGAR ERRADO

No ano passado eu estava voltando de avião para minha casa em Melbourne, na Flórida. O avião fez uma escala em Tampa antes de prosseguir para Melbourne. Como o vôo estava atrasado, a aeromoça pediu aos passageiros com destino a Melbourne que permanecessem no avião durante a escala em Tampa.
Eu estava ocupado lendo alguma coisa e não prestei atenção ao que estava acontecendo, mas comecei a desconfiar que nossa escala em Tampa estava demorando muito mais do que devia. Perguntei à aeromoça o que estava errado.
"Sumiram duas passageiras que iam para Melbourne", ela disse. "Saltaram por engano aqui em Tampa e ainda não conseguimos encontrá-las e colocá-las de volta no avião."
Alguns minutos depois duas velhinhas entraram correndo no avião. Estavam obviamente muito confusas e falavam rapidamente em italiano, com a gesticulação característica. A aeromoça ajudou-as a apertar os cintos de segurança e o avião decolou imediatamente em direção a Melbourne.
Depois de estarmos voando por algum tempo a aeromoça parou junto à minha poltrona e me contou o que acontecera. As duas senhoras eram da Itália e não falavam inglês. Era a primeira visita delas aos Estados Unidos. Tinham vindo visitar parentes que moravam em Melbourne – e que mais tarde foram esperá-las no aeroporto. Era a maior (e talvez única) viagem de suas vidas e elas estavam entusiasmadas – e um pouco assustadas.
Tinham saído de Roma para um longo vôo até os Estados Unidos, e mudaram de avião em Nova Iorque para o vôo até Melbourne. Já que não falavam inglês, não perceberam que o vôo doméstico faria escala em Tampa antes de chegar a Melbourne. Quando o avião aterrissou em
Tampa e elas viram pelas janelas as palmeiras e o sol da F
lórida, pensaram que tinham chegado ao seu destino. Juntaram-se aos muitos passageiros que estavam desembarcando em Tampa e saíram apressadas do avião, procurando pelos parentes que haviam prometido encontrá-las no aeroporto.
O que elas não sabiam é que ainda estavam a 200 quilômetros de seu destino. Saltaram em Tampa pensando que o sonho de suas vidas seria realizado, e acabaram descobrindo que estavam perdidas num aeroporto gigantesco sem nenhum parente esperando por elas.
O pessoal da companhia finalmente as encontrou, perdidas e assustadas num terminal desconhecido. Quando porém tentaram convencer as velhinhas a voltarem para o avião, estas se recusaram veementemente. Pensaram, erradamente, que alguém queria mandá-las de volta ao seu país de origem. Finalmente alguém achou um carregador de bagagem que falava italiano. Ele explicou às duas velhinhas que não estavam onde pensavam estar. Só então as duas voltaram apressadas para o avião, ansiosas para chegar ao destino de sua viagem.
A maioria de nós é como aquelas duas velhinhas – talvez por não entendermos a linguagem que Deus usou na Bíblia - saltamos no lugar errado, longe de nosso destino. Igualamos sucesso ao dinheiro, segurança e prestígio. Não compreendemos que o verdadeiro sucesso está na satisfação de nossas necessidades espirituais. Poucas pessoas chegam ao verdadeiro sucesso porque a maioria está correndo, perdida, no aeroporto do sucesso material.
Quais são as coisas que fizeram você saltar no aeroporto errado (Tampa), quando, na realidade, você queria ir para Melbourne?
Poderia haver muitas razões. Talvez você não entenda a língua. Você precisa de um intérprete. Alguém que fique ao seu lado e explique as instruções que Deus deixou.
Pode ser ainda que alguém lhe tenha dado informações erradas. Há muita gente "por ai" que parece ter prazer em enganar os outros. (...)
(...)Talvez, como as duas velhinhas italianas, você se deixou enganar por algumas palmeiras balançando ao vento. Depois de viver sem perspectiva de sucesso por tanto tempo, a simples visão do que lhe parecia ser o sucesso foi tão linda que você decidiu desembarcar ali mesmo, ao invés de descobrir o que de melhor Deus tem para você.
Talvez, em sua ânsia de achar o sucesso, você tenha dado ouvidos a alguém que lhe ofereceu um atalho, um caminho mais fácil, e você se meteu numa seita ou religião
errada.
Talvez você tenha simplesmente acompanhado a maioria. Afinal, muito mais gente salta nos grandes aeroportos e, por que não ir aonde a maioria parece estar indo?
Talvez você esteja pura e simplesmente com medo. Já ouviu estranhas histórias de gente que seguiu a Deus, que confiou nEle. Você não quer virar um fanático, por isso é melhor ficar por aqui mesmo, neste aeroporto, subindo e descendo as escadas rolantes e olhando as palmeiras a
balançar ao vento.
Parece uma história boba?
Ou parece a realidade de sua vida?

COPYRIGHT ©
____________________________________________
Texto retirado do livro Power for Living de Buckingham, traduzido por Carlos Osvaldo Pinto. Primeira edição 1987. Livro Distribuído gratuitamente pela Arthur S. DeMoss Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário