sábado, 17 de setembro de 2011

QUAL O VALOR DE UMA ALMA ?


Mateus 16:24-28                                      
                    Quanto dará o homem pela sua alma?
                    Segundo o ensino bíblico, uma alma vale mais que o mundo inteiro, o que quer dizer que a alma não tem preço físico. Para resgatar a alma humana, foi preciso o sangue do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que veio tirar o pecado do mundo (João 1:29). Cristo deu a Sua vida pelos nossos pecados (I Coríntios 15:3).
                    Aos nossos olhos, quanto vale a nossa alma? Para alguns, vale menos que uns momentos de sexo com a mulher do seu próximo; para outros, vale menos que trinta moedas de prata, como foi o caso de Judas; para outros, menos que um prato de lentilhas num momento de fome! Para ti, quanto vale a tua alma? Qual o preço por que a tens posto à venda?
                    Lembra-te que a tua alma vale mais que todo o mundo! Não hesites em perder dinheiro, campos, jóias, prazer físico, porque tudo isso nada é, comparado com a vida eterna com Jesus. Mesmo que tenhas que entrar sem uma perna, sem um braço, sem um olho, pobre de riquezas, como o Lázaro da parábola (Lucas 16:19-31), vale a pena porfiar por entrar e ficar com Jesus.
                    "Aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). Que o juízo te seja favorável, por tua fé no precioso sangue de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário